O amor é um sentimento abstrato como todos os outros , ele tanto pode fazer bem a pessoa que ama , quanto fazer mal , as vezes acontece a existencia de um amor não correspondido.
Quando há amor entre duas pessoas existe uma auto-cooperação , uma busca de felicidade conjunta , na qual um ajuda o outro ,fazendo da felicidade do amado a propria . A felicidade do individuo deixa de ser prioriadade e foca-se no objeto de afeição em função de satizfaze-lo.
Entretanto quando se usa o sentimento de forma egocentrica perde-se a essencia do amor , e ao invéz de alcançar a felicidade , tem como efeito a tristeza , as brigas , palavras que magoam e emoções negativas nos indivíduos.
Deve-se ressaltar que há também amor platonico, que caracteriza-se por o individuo amado não corresponder a este sentimento , quando existe esses envolvimento emocional a pessoa passa a ver a outra como objeto de vicio , está sempre a pensar nela , e tenta de qualquer jeito se fazer perceber . Se não houver sucesso na busca desse amor , acarreta em muitos danos para a pessoa que ama sem correspondimento , um deles é a depressão , a pessoa fica sem vontade de fazer qualquer ação , por desanimo.
Porquanto deve-se analisar a maneira de amar , para que ambas as partes desse relacionamento afetivo sentirem-se felizes e não tristes , tornando assim o amor um sentimento benigmo .

Lindo ...adorei...
ResponderExcluir