sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Chega de chorar ,chega de sofrer.

Decidir é muito difícil por si só, fica mais ainda quando esta decisão esta entre a razão e o sentimento. Quando  se envolver com alguém modifica a razão pode ser perigoso, os sentimentos começam a comandar os atos e não há um controle do proprio corpo, as atitudes ficam corrompidas, pois há  sempre a intervenção do bendito coração. Chega uma hora que é  necessario optar pela razão, e se soltar dos laços desse sentimento tão forte que é o amor e deixar o passado no preterito perfeito ,entenda o que não faz bem é melhor ser esquecido , viver sofrendo é masoquismo, você tem uma escolha, então use seu livre arbitrio.


domingo, 14 de agosto de 2011

Não fique na depre .

Estar triste é uma emoção momentanea , todavia ter tristeza no coração é um sentimento duradouro,  essa não faz bem , momenstos tristes foram feitos para serem superados, quando é cultivada a tristeza dentro do coração junto com ela acarreta uma serie de sensassões e emoções que são ruins para seu estado emocional e até para o físico . A essa tristeza que não se extingue se da o nome depressão , nela a pessoa vive em pleno estado de desanimo , emoções negativas , e só vê o lado ruuim da vida . Muitas vezes quem tem depressão se asfasta  da sociedade e vive em um mundinho diferente, criado por ela mesma , começa a perder a vontade de viver e até de acordar só por saber que é um novo dia e que a vida não vai melhorar . Se você começa a ficar triste constantemente , ocupe sua mente e proucure o que te faz bem , depressão é coisa seria e é um caminho doloroso da vida, quando você entra para voltar é difícil.

Quebre o feitiço


Por que é tão difícil parar de acreditar que um dia tudo se retornará ao seu devido lugar? Se acabou é porque não existia mais condições de haver uma relação , não adianta continuar vivendo uma mentira ,pois isso é apenas uma falacia , algo que parece perfeito , mas teu coração sente a dor que é causada por essa ferida que se prolonga cada vez mais . Demorar para adimitir para si mesmo que aquela pessoa que tanto amas não te corresponde esse sentimento , por mais que as vezes pareça que tudo esta se acertando , não é verdade , pois o teu amor não sera correspondido além das "ficadas" sem importância. É hora de dizer chega querida , de chegar e falar hey eu cansei de chorar por você , me desculpe ,mas vou gostar de mim antes de você baby, e deixa-lo sem olhar pra trás , sem lembrar de tudo , guardar as lembrança em uma caixinha dentro do peito e proucurar um amor que te faça bem, de cabeça erguida. Não é fácil dizer adeus ao grande amor da sua vida, segundo sua concepção, mas é necessário , pare de se auto-fragelar e deixe alguém que quer te fazer feliz entrar na tua vida .




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Amor interligado com felicidade.



O amor é um sentimento abstrato como todos os outros , ele tanto pode fazer bem a pessoa que ama , quanto fazer mal , as vezes acontece a existencia de um amor não correspondido.
Quando há amor entre duas pessoas existe uma auto-cooperação , uma busca de felicidade conjunta , na qual um ajuda o outro ,fazendo da felicidade do amado a propria . A felicidade do individuo deixa de ser prioriadade e foca-se no objeto de afeição em função de satizfaze-lo.
Entretanto quando se usa o sentimento de forma egocentrica perde-se a essencia do amor , e ao invéz de alcançar a felicidade , tem como efeito a tristeza , as brigas , palavras que magoam e emoções negativas nos indivíduos.
Deve-se ressaltar que há também amor platonico, que caracteriza-se por o individuo amado não corresponder a este sentimento , quando existe esses envolvimento emocional a pessoa passa a ver a outra como objeto de vicio , está sempre a pensar nela , e tenta de qualquer jeito se fazer perceber . Se não houver sucesso na busca desse amor , acarreta em muitos danos para a pessoa que ama sem correspondimento , um deles é a depressão , a pessoa fica sem vontade de fazer qualquer ação , por desanimo.
Porquanto deve-se analisar a maneira de amar , para que ambas as partes desse relacionamento afetivo sentirem-se felizes e não tristes , tornando assim o amor um sentimento benigmo .